REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA / ENTREGA DE TÍTULOS

A solenidade promovida pelo Poder Judiciário do Tocantins e a administração municipal de Pequizeiro-TO, foi marcada pela emoção de quem vive há anos em um pedaço de terra, e a partir de agora pode dizer que é o dono daquele chão. Para a maioria a concretização de um sonho, a entrega dos 75 títulos de propriedade ocorrida no último domingo (23), é a possibilidade de uma vida mais digna, pois as famílias beneficiadas poderão realizar financiamentos para ampliar ou reformar suas propriedades por exemplo, entre outros direitos inerentes a todo cidadão.

A cerimônia de entrega dos títulos bem prestigiada, ocorreu no dia 23 de outubro no assentamento P. A. Progresso município de Pequizeiro, o presidente do INCRA Geraldo Melo Filho, diz que é gratificante repassar o documento às famílias. “É do interesse de todos nós não só da comunidade envolvida, mas do Judiciário e administração municipal, ver o desfecho nas questões da regularização fundiária. Ficamos felizes em ver que as pessoas detentoras desse direito podem finalmente ter os documentos em mãos e dizer “é meu de fato”. O ato foi acompanhado pela superintendente nacional do INCRA, Eleusa Gutemberg, além do prefeito Jocélio Nobre, do Juiz de direto Dr. Océlio Nobre, autoridades municipais, Ministério Público e profissionais envolvidos no programa de regularização fundiária.