Na tarde desta quinta-feira, dia 12, o município de Pequizeiro foi reconhecido com o Selo Ouro Município Amigo do Futuro, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins por meio do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância.
A cerimônia de entrega ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, em Palmas, reunindo prefeitos, gestores públicos, autoridades e representantes de instituições de diversos municípios do estado.
Representando a gestão municipal na solenidade, o secretário municipal de Administração, Carlos Cunha, recebeu o selo e destacou a importância do reconhecimento para o município.
“Recebemos esse reconhecimento com muita alegria. Quero parabenizar toda a equipe das secretarias envolvidas, que trabalham com dedicação para fortalecer as ações voltadas às nossas crianças e às famílias do município”, destacou o secretário.
O Selo Ouro Município Amigo do Futuro reconhece municípios que desenvolvem ações e políticas públicas voltadas ao cuidado, proteção e desenvolvimento das crianças na primeira infância. A certificação considera indicadores e iniciativas voltadas à integração entre áreas como educação, saúde e assistência social.
A conquista reforça o compromisso da gestão municipal de Pequizeiro em continuar investindo em políticas públicas que promovam o desenvolvimento das crianças e garantam mais qualidade de vida para as famílias do município.