Ouvir Texto Stop

Em uma memorável noite de 16 de abril de 2024, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe do CRAS Beatriz Pires Barros, Tocantins, promoveram um vibrante evento de forró dedicado ao grupo da melhor idade. Este evento faz parte das iniciativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são fundamentais para promover a integração e o bem-estar dos idosos na comunidade.

A festividade contou com a presença entusiasmada dos nossos convidados de Colmeia, TO, reforçando a importância das conexões intermunicipais. O salão de eventos municipal se encheu de música, dança e alegria, enquanto os participantes rodopiavam ao som dos clássicos do forró.

O SCFV é essencial para a inclusão social dos idosos, oferecendo um espaço onde eles podem se expressar, aprender novas habilidades e manter-se ativos física e mentalmente. No CRAS Beatriz Pires Barros, atividades como esta não apenas divertem, mas também servem como um poderoso meio de reforço dos vínculos comunitários e familiares, tão importantes para a saúde emocional dos envolvidos.

Além das danças e do convívio, a noite foi enriquecida com um delicioso jantar e um emocionante sorteio de brindes, tudo organizado com muito carinho pela equipe da Assistência Social e CRAS . Esses eventos são uma demonstração prática dos valores e do cuidado que a comunidade de Pequizeiro dedica aos seus membros mais experientes.

As fotos do evento, que capturam os sorrisos e a energia da noite, estão disponíveis logo abaixo, oferecendo um vislumbre da inesquecível celebração que uniu e fortaleceu o espírito comunitário em Pequizeiro.

E em adição aos registros visuais, um vídeo emocionante da noite foi produzido pela Psicóloga Raillani Sousa Monteiro (CRP: 10/09958), cujo link está disponível aqui: https://youtu.be/4DFi7QpYaBQ?si=lFDKJUHFim_TMIym , oferecendo uma perspectiva única e memorável desses momentos especiais.

Adicionalmente, Sabrina Costa Barbosa Gonçalves Maropo, secretária municipal de assistência social, gostaria de expressar profundos agradecimentos pela presença calorosa e entusiasmada dos nossos convidados de Colmeia, TO. Agradecemos também tanto à equipe do CRAS Beatriz Pires Barros quanto à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja dedicação e disponibilidade são fundamentais para o sucesso de eventos como este. Não poderíamos deixar de reconhecer o apoio essencial do Jocélio Nobre da Silva, prefeito municipal de Pequizeiro, cuja colaboração e apoio contínuo são inestimáveis para a promoção do bem-estar e da inclusão social em nossa comunidade. Suas contribuições são verdadeiramente valorizadas e fundamentais para o sucesso dessas importantes iniciativas. Por fim, agradecemos imensamente aos participantes do grupo da melhor idade por terem comparecido e tornado o evento ainda mais especial com sua presença e energia positiva.

Scriptum a Carlos Magno Almeida Soares.