Prefeito Jocélio Nobre e Senadora Dorinha Seabra Anunciam Construção de 100 Casas Populares em Parceria com o Governo Federal
Prefeito de Pequizeiro, Jocélio Nobre e a Senadora Dorinha Seabra viabilizarão a construção de 100 casas populares pelo Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 02, que será desenvolvido pela CAIXA, prefeitura de Pequizeiro e em parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.
A área para a construção das casas populares, que foi viabilizada pelo Município, já está definida e a obra licitada. Seu lançamento deve ocorrer em julho. As 100 casas populares serão construídas na entrada da cidade, o residencial terá o nome em homenagem a mãe do prefeito Jocélio Nobre, e, parte da entrada, necessária para a aquisição dos imóveis, podendo chegar à 100% de ZERO entrada, será subsidiada pelos Governo Federal e a prefeitura de Pequizeiro.
Conforme informou o prefeito Jocélio Nobre, a reunião com a Caixa foi uma reunião de alinhamento para colocar o projeto habitacional, como prioridade ZERO, agilizando a contratação do empreendimento "Residencial Maria Anunciação Silva Almeida", prevista para ser iniciada ainda no final do primeiro semestre de 2024, está programada a construção de 100 casas populares, com toda a infraestrutura urbanística. “Além dessas residências que já estão garantidas, nós estamos mantendo uma agenda com o Governo do Federal, CAIXA e a Senadora Dorinha Seabra para que possamos ampliar ainda mais a oferta de moradia para nossa população tocantinense”, com esse nosso projeto piloto no Estado do Tocantins, informou o prefeito.
Nos próximos dias, a Prefeitura deve colocar no ar um site para que os interessados possam agendar o atendimento para fazer o cadastramento no Programa Minha Casa Minha Vida, que será feito na Secretaria Municipal de Assistência Social. Quando o site estiver no ar, o endereço será disponibilizado nos meios de comunicação da Prefeitura (Site, Instagram e Facebook), e também na mídia local.
Para ter acesso ao sonho da casa própria, os interessados deverão atender algumas regras estabelecidas pelo programa habitacional, como: estar com o nome sem restrições, ter a documentação pessoal em dia e estar dentro da renda mensal exigida, entre outras.
De acordo com o prefeito Jocélio Nobre, Pequizeiro será impactado positivamente em toda sua cadeia produtiva com investimento de no mínimo R$7,5 milhões de reais gerando emprego e renda no município de Pequizeiro.
“Sabemos a necessidade que nós temos, [sabemos] da demanda reprimida. E hoje, o Município de Pequizeiro tem construído mecanismos para que a gente possa ofertar, mais uma vez, essas políticas públicas de habitação”, ressaltou o gestor. “Isso faz com que a gente consiga ofertar à população [condições] de buscar, [de] conseguir a moradia própria, que faz bem a todas as famílias”, enfatizou Jocélio Nobre.
De acordo com a secretária de Assistência Social é perceptível o anseio da população pela realização do sonho da casa própria. E o Programa habitacional de Pequizeiro, observou ela, é um caminho para que, quem necessita, possa fazer a aquisição de uma moradia. “[Quero] agradecer ao Governo Federal, CAIXA e a senadora Dorinha Seabra, por esse olhar e por essa oportunidade que estão dando aos cidadãos de adquirirem a sua casa própria”, disse a secretária.